Adversidades: aprendizado ou tropeço? Você decide.




A vida é difícil , e a regra é agradecer a Deus por isso. Sério ! Pense bem, Se a vida fosse um mar de rosas, nós nunca seríamos testados ou desafiados. Não poderíamos crescer, aprender, mudar ou ter uma chance de nos tornarmos melhores do que somos. Se a vida fosse uma sequência ininterrupta de dias agradáveis, logo ficaríamos aborrecidos com ela. Se não houvesse chuva, ninguém experimentaria aquele sentimento de alegria quando ela finalmente pára e podemos ir à praia. Se tudo fosse fácil, não teríamos como nos fortalecer. 

Seja grato por ter de lutar pelo que quer em certos períodos da vida, pois isso demonstra que você não desistiu dos seus sonhos. Em alguns momentos você vai se sentir como se estivesse nadando contra a corrente e enfrentando todo tipo de obstáculo. Mas não há escolha. Se não continuar se esforçando, você será tragado pelas águas. Por outro lado, cada impulso de sua cauda, cada movimento de suas barbatanas deixa você mais forte, mais preparado e mais feliz. 

Alguns estudos sugerem que, para um grande número de homens, a aposentadoria é uma péssima decisão. Muitos deles morrem num espaço de tempo relativamente curto após encerrarem suas atividades profissionais. Ou seja, são arrastados pela corrente quando param de nadar. Por isso, continue nadando, peixinho, continue nadando! 

Tente encarar cada fracasso como uma oportunidade de melhorar. As dificuldades o tornam mais forte, e não mais fraco. Dizem que nunca recebemos um fardo maior do que podemos carregar — embora, em certas ocasiões, ele pareça muito maior e mais pesado do que temos condições de levar. E é claro que a luta nunca tem fim, mas há fases mais tranquilas de tempos em tempos, quando a corrente é mais fraca e podemos descansar e aproveitar o momento antes de enfrentar o próximo obstáculo. 

A vida é assim, essa é a natureza dela: uma série de tempestades intercaladas com períodos de calmaria. E qualquer que seja a situação em que você se encontra atualmente, ela vai mudar. Que fase você está vivendo agora? Esforço ou repouso? Chuva ou sol? Aprendizado ou amargura?